É Sempre Perfeito, Se For Autêntico

É Sempre Perfeito, Se For Autêntico

No mundo artesanal, onde cada traço conta uma história e cada peça é uma expressão única de quem a fez, essa frase é essencial! 🌟

É na autenticidade que encontramos a verdadeira essência do feito à mão, da criatividade e da forma única de cada uma se expressar

Copiar é seguir um caminho já trilhado, enquanto se inspirar é criar um novo trajeto. É a diferença entre repetir palavras e compor uma poesia.

Ao copiar, limitamos nossa visão ao que já é conhecido. Ao se inspirar, expandimos horizontes, misturando nossas experiências para criar algo diferente e original. Afinal, por que fazer mais do mesmo? 🌟

No feito à mão, a autenticidade é o que conecta nós, artesãs, à nossa criação. É a coragem de ser verdadeira.

É também sobre como celebramos as criações uns dos outros, contando sobre suas referências, compartilhando como outro artista inspirou você.

E como ser mais autêntica?!

- Usando técnicas e materiais diferentes do comum. Arrisque, não tem certo ou errado.

- Escolha temas, estilos, cores, textos que reflitam a sua personalidade.

- Inclua elementos e gostos pessoais no seu produto e em tudo que se refere a sua marca. Aqui tudo parte de um gosto pessoal: pedras, vinhos, natureza, música, cores neutras, objetos rústicos e naturais.

- E sempre compartilhe quem são suas inspirações. Não fale que foi você que criou alguma coisa que não criou.

Já falei aqui várias vezes que o curso que fizemos com a Carla, do @atelie.comcon abriu a nossa mente e nos permitiu criar produtos que estavam no mundo das ideias há tempos.

Foi com ela que aprendi a usar o concreto, a técnica das velas com cavidades, das pedras. E então transformamos todas essas informações para o jeito Empório Coralina de ser e de fazer para poder nos expressar a nossa maneira.

E também com a Candise, do @theescapeco, por quem tenho muito carinho especial.

Ao compartilhar nossas histórias, referências e nos inspirarmos no que tem de lindo no nosso mundo, enriquecemos e fortalecemos o fazer artesanal com novas experiências.

Me conta: como você equilibra a inspiração com a originalidade?!
Vamos conversar sobre essa magia de ser autêntica?!

Voltar para o blog

Deixe um comentário