Slow Business - Parte 01

Slow Business - Parte 01

Em 2019, à medida que o Empório crescia cada vez mais e mais, percebi que estava empreendendo de uma forma que não combinava comigo.
 
Precisava resgatar meus valores e fazer a marca ser uma extensão de quem eu sou, que tivesse o meu estilo de vida, onde eu pudesse expressar as coisas que mais amo na criação dos produtos, da identidade da marca, do meu jeito de falar aqui com vocês.
 
Em 2021, passei um mês na praia e aproveiteu o momento para estudar, pesquisar, ler e pensar. Fazer isso enquanto olha e ouve o mar e sente o sol na pele é um processo criativo incrível.
 
Nessa busca conheci o slow movement , que tem como proposta uma mudança na nossa perspectiva para um estilo de vida mais simples, com a ideia de desaceleração do cotidiano e da adoção do essencialismo - conceito de Greg McKeown.
 
Foi quando que fiz uma pausa, um tempo de respiro, para redesenhar, recolorir e recomeçar.
 
Slow business para mim significa uma forma de criar uma marca e uma empresa baseadas nos princípios de integridade, autenticidade, c(alma) e confiança em que você é naturalmente.
 
É também...
 
↠ Trabalhar com propósito e significado. É ter clareza sobre o que você quer alcançar com a sua empresa e como ela pode fazer a diferença.
 
↠ Respeitar o seu tempo e o tempo dos outros. É trabalhar de forma consciente, equilibrada.
 
↠ Priorizar a qualidade sobre a quantidade. É oferecer produtos e serviços de alta qualidade, que sejam feitos com cuidado e atenção.
 
↠ Ser transparente e honesta. Acreditar que as pessoas são importantes - todas elas - e construir relações de confiança com clientes e fornecedores.
 
↠ Ser autêntica e original. É mostrar a sua personalidade e o seu estilo.
 
↠ Trabalhar com mais (c)alma.
 
↠ Se concentrar em maximizar propósitos e significados ao invés do lucro.
 
↠ Colocar seus valores em primeiro plano e integrar o trabalho ao seu estilo de vida e às suas crenças.
 
Mas, Cissa, como eu faço isso?
 
Vou te contar no próximo post qual foi o meu caminho e se fizer sentido para você vou ficar muito contente com essa conexão. Se não, você vai poder criar sua própria rota e vai dar tudo certo. ✌🏼❤
 
No final, sempre dá certo e encontramos nosso caminho, não é?!
Voltar para o blog

Deixe um comentário